Todo mundo já sabe que os melhores aliados de quem sofre com artrite, artrose e demais doenças reumáticas são o Reumatop, fisioterapia, alimentação… Mas contar com outras terapias complementares pode ser também uma excelente maneira de encontrar um caminho eficaz para melhorar a qualidade de vida e diminuir consideravelmente as dores e as limitações físicas.
Separamos para você as 5 técnicas mais recomendadas por médicos para dar um basta na dor:
Acupuntura: conhecida como uma das técnicas mais eficazes para combater as dores reumáticas, consiste na aplicação de agulhas finas em certas regiões do corpo, estimulando-as e liberando substâncias químicas do organismo. Esse processo alivia dores e relaxa a musculatura
Crioterapia: aqui, o frio é amigo da saúde! A técnica consiste em submeter determinadas regiões do corpo à baixas temperaturas como meio para neutralizar as dores e diminuir inflamações. São aplicados, em regiões inflamadas, sprays, nitrogênio líquido, compressas, água, entre outros.
Diatermia: o fundamento desse método é aquecer as áreas alvo de dentro para fora como o uso de campos de alta frequência . Funciona colocando dispositivos sobre a pele e estes, quando acionados emitirão pulsos (eletromagnético, onda de ultrassom ou corrente elétrica) que promovem o aquecimento de dentro para fora na região em que foi montado. É eficaz, quando indicado, para melhorar a circulação do sangue e redução das tensões nas regiões sensíveis à dor.
Hiodroterapia: quem gosta de água, vai adorar essa terapia! São exercícios feitos dentro de uma piscina aquecida, melhorando os sintomas de desconforto físico. O método é indicado para, além de quem sofre com artrite e artrose, idosos, crianças e gestantes, pelos benefícios que traz com pouco ou quase nenhum dano para as articulações.
Massoterapia: Relaxante, faz da massagem uma ponte para trazer relaxamento muscular e aliviar tensões, melhorando a circulação sanguínea e controlando a pressão arterial. Esse método garante alívio para quem sofre com doenças reumáticas.
É importante que, para cada atividade, antes de iniciar, procure a orientação de um profissional habilitado, essa orientação não é despesa, é investimento em você!
Você tem alguma técnica que te ajuda nas dores? Compartilhe aqui conosco nos comentários. Vamos adorar saber! Gostou das dicas? Compartilhe essa publicação com seus amigos e acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no fantástico mundo da farmácia de manipulação!