A máscara de argila branca

A máscara de argila branca

A Argila Branca é proveniente da alteração de rochas lavadas pela água das chuvas. Sua coloração se deve à ausência de elementos-traço.

A Máscara de Argila Branca possui elevada quantidade de alumínio, que lhe confere propriedades cicatrizantes. Além disso, possui um pH ligeiramente inferior ao das outras argilas, próximo do pH fisiológico da pele, e por isso é bastante recomendada para peles sensíveis e peles secas.

A formulação da Salus Farma contém ainda Mel e Calêndula para cicatrizar e acalmar a pele e proporciona efeito antioxidante e antibacteriano.
Por R$ 48,90 com 120 gramas

Tem mais

Argila na pele é usada pelas mulheres há milênios – foram essas as primeiras máscaras faciais que se usaram para alisar, clarear, tirar cicatrizes, curar feridas, enfim, para todo tipo de problema de pele se usou argila, sempre.

A argila branca é excelente para pele manchadas e sensíveis por se pH ser bem próximo ao natural da pele humana. Limpa e absorve a oleosidade sem ressecar, promove hidratação intensa, é calmante, tem ação anti-inflamatória, é cicatrizante e clareadora. Entre todas as variedades de argilas, a branca é a mais suave de todas.

É fácil comprar argila branca em pó, e mais fácil ainda de se usar mas, o mais importante é que a argila branca é um “composto de pequenas partículas de silicato – nesse caso específico, ela tem também alumínio”. “Ela promete revitalizar a pele, ajudar a clarear manchas, suavizar e cicatrizar a pele, além de ajudar a reduzir inflamações. Ajuda também a renovar a pele, já que faz uma leve esfoliação, remove a oleosidade sem desidratar a pele e absorve toxinas e impurezas”.

Como usar a argila branca

Se você tem argila em pó o procedimento para preparar a base é sempre o mesmo – misturar a argila com alguma coisa até ela virar uma pastinha: soro fisiológico, água mineral, água termal ou uma loção hidratante neutra, por exemplo. E você também pode incluir também algumas gotinhas de óleos essenciais. A “boa fórmula” é: “misturar uma colher de sopa bem cheia de argila branca com um pouco de líquido”.

Mexer até virar pasta, aplicar sobre o rosto limpo e seco e deixar descansar por uns 20 minutos. Enxaguar, com água fria ou morna. Você poderá sentir sua pele repuxando durante a aplicação – não se assuste, é normal. E mesmo se a pele ficar avermelhada, depois de enxaguar – isso se deve à ativação da circulação que a argila promove, passará logo. Se recomenda essa máscara uma a duas vezes por semana, não mais.

#fonte: Greenme