A SALUS FARMA está apta a desenvolver quaisquer fórmulas alopáticas ou fitoterápicas dentro dos limites determinados pela legislação e regulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, possuindo estoques regulares de mais de 600 substâncias.
O corpo técnico e científico da SALUS FARMA está capacitado para atender as prescrições oriundas das múltiplas especialidades médicas, além de manipular fórmulas voltadas para atender as demandas odontológicas, ortomoleculares, nutracêuticas, cosmecêuticas, fitoterápicas e outras.
A preparação e manipulação de uma fórmula é única e exclusiva para cada paciente, proporcionando economia, pois não há sobras e, principalmente, elas são elaboradas na quantidade e dosagem prescrita pelo profissional da saúde, contemplando assim as suas necessidades específicas e podendo, ainda, associar fármacos, contribuindo com a saúde ao evitar que o paciente tome várias drogas.
BENEFÍCIOS
SAÚDE FINANCEIRA
O produto manipulado é prescrito pelo médico, dentista, nutricionista ou o profissional de saúde habilitado que define a quantidade e dosagem necessária ao tratamento. Não há sobras ou desperdícios, você paga somente pelo que vai utilizar.
GARANTIA DE SEGURANÇA
A SALUS FARMA segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados por 3 mecanismos, sendo 2 internos formados pelo Controle da Qualidade e Garantia do Sistema de Qualidade; e 1 externo composto por empresas acreditadas em ensaios de qualidade que enviam matérias e recebem produtos, matérias primas e água por nós utilizada para aferir a qualidade e a conformidade de nosso produto com os padrões de referência adotados (Farmacopéia Brasileira, USP – United States Pharmacopeial Convention, British Pharmacopoeia).
ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS
Há quadros de doenças que demandam tratamento com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar e assegurar o enfrentamento correto exigido, o médico, dentista, nutricionista ou o profissional de saúde habilitado, pode prescrever uma fórmula manipulada que possibilite a associação das substâncias necessárias. Tudo isso num único produto, diminuindo assim substancialmente a agressão ao organismo.
MEDICAMENTOS NÃO DISPONÍVEIS
Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem mais no mercado, como, por exemplo, aqueles que, embora eficientes, deixaram de apresentar grandes lucros para a indústria. Neste caso, a SALUS FARMA, tendo, ou existindo, a matéria-prima disponível, poderá atender à prescrição, preparando o produto na quantidade especificada.
MEDICAMENTO FEITO SOB MEDIDA
Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendam as necessidades de cada Paciente. O Paciente é tratado como um indivíduo, o produto é feito para ele, e não o contrário, o Paciente que se adeque ao que a indústria faz para milhões de pessoas.
Saúde é um bem único, indivisível e precioso do ser.
RÓTULO PERSONALIZADO
Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para você, evitando riscos, como a troca ou o consumo errado por outras pessoas.
RELACIONAMENTO MÉDICO-FARMACÊUTICO
Com total sinergia, o Médico que prescreve e a Farmacêutica que manipula poderá manter contato para esclarecer dúvidas, melhorar a acuidade no preparo e estabelecer parâmetros que objetivem atender as demandas de saúde que o Paciente necessita naquele momento.
Orientações ao CLIENTE da Farmácia de Manipulação
Manter sempre o medicamento fora do alcance das crianças e dos animais de estimação.
O medicamento é de uso exclusivo do paciente.
Usar o medicamento somente com prescrição do profissional habilitado, sem alterar a posologia.
Em caso de reações adversas, suspender o uso do medicamento e procurar orientação médica.
Não é recomendado o uso de medicamento durante a gravidez e lactação sem orientação médica.
Não ingerir bebida alcoólica com medicamentos de uso oral.
Respeite o tempo de tratamento indicado pelo médico. Interromper ou estender a medicação por conta própria pode resultar em problemas à sua saúde.
Luz, calor, umidade, ar e microrganismos são alguns dos fatores que aceleram a degradação de medicamentos e cosméticos. Estes fatores podem alterar o medicamento, mesmo que ele esteja dentro do prazo de validade.
Mantenha o medicamento em sua embalagem original, fechada, em lugar seco, em temperatura ambiente (15 a 30°C), ao abrigo da luz e do calor excessivos.
Sempre manuseie o medicamento com as mãos limpas e secas.
Mantenha os recipientes abertos pelo menor tempo possível
Não guarde os medicamentos em armários de banheiro e cozinha ou perto de pias e lavatórios ou lugares úmidos, bem como próximos a fontes de calor.
Não coloque as cápsulas sobre a palma das mãos devolvendo-as, em seguida, para o frasco, pois a umidade das mãos é transferida para a cápsula, que é de gelatina, e acaba umidificando o restante do medicamento. Ao utilizar o medicamento, procure retirar apenas uma cápsula de dentro do frasco com as mãos bem secas.
Os frascos de cápsulas podem vir acompanhados de algodão e/ou de saches de sílica. Não os retire da embalagem, pois eles servem para diminuir a quantidade de ar e umidade dentro do frasco e assim proteger a integridade das cápsulas.
Não misture vários medicamentos numa mesma embalagem. Mantenha sempre cada um em sua embalagem original, fechada, e não remova o rótulo, pois ele contém informações importantes.
Os medicamentos com a orientação “manter em geladeira” devem ser armazenados longe do congelador, de preferência em locais seguros e sem encostar nos alimentos ou outras embalagens.
Não utilize medicamentos com a data de validade vencida. Sempre verifique o prazo de validade dos medicamentos e de outros produtos para a saúde. Recuse o produto se estiver com a data de validade ilegível.
Em caso de alteração de cor, odor, consistência ou sabor, procure seu farmacêutico para esclarecimentos.